Guia das Melhores Batedeiras Planetárias de 2023

As batedeiras são aliadas dos confeiteiros e servem para produzir diversas receitas, principalmente de bolos e doces. Elas existem em algumas variações e as batedeiras planetárias estão entre as mais utilizadas pelos cozinheiros profissionais.

Desenvolvido com um motor muito potente, esse eletrodoméstico é capaz de bater massas mais pesadas sem dificuldades e oferece variadas velocidades para se adaptar perfeitamente ao tipo de preparo.

Seu design é uma atração à parte e além de bonito, ele também é prático e acompanha acessórios, que são ideais para um uso completo.

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores batedeiras planetárias de 2023 e ainda iremos te ensinar a escolher a ideal para as suas receitas.

Melhores Batedeiras Planetárias de 2023

  • Batedeira Planetária Bowl Inox Oster
  • Batedeira Planetária Mondial BP-03-B
  • Batedeira Planetária Mondial Premium BP-01P-M
  • Batedeira Planetária Oster Bowl Inox II
  • Batedeira Planetária Superchef Arno
  • Batedeira Planetária Arno Inspirart KM32
  • Batedeira Planetária Philips Walita RI7922

Ideal para o preparo de bolos, pães e panetones, a batedeira planetária é o sonho de consumo de muitos cozinheiros profissionais e confeiteiros.

Conhecida pela sua elevada potência e eficiência, ela é considerada uma das mais caras do mercado, porém é também a mais completa e vem com diversos batedores, que se adaptam a diferentes tipos de uso. No entanto, não são todos os modelos disponíveis que realmente são bons e cumprem bem a sua função.

Por isso, reunimos nesse artigo as 7 melhores batedeiras planetárias da atualidade.

Imagem Batedeira planetária Detalhes
Batedeira Planetária Oster, Bowl Inox, 220V, Preto/Cinza, 750W, OBAT651
Batedeira Planetária Bowl Inox Oster Melhor batedeira planetária
Batedeira Planetária, Mondial, Preto, 700W, 110V - BP-03-B
Batedeira Planetária Mondial BP-03-B Melhor batedeira planetária custo benefício
Batedeira Planetária, Mondial, Marsala/Inox, 700W, 110V - BP-01P-M
Batedeira Planetária Mondial Premium BP-01P-M Capacidade: 4L
Batedeira Planetária Oster Bowl Inox II, 110V, Preto/Inox, 800W, OBAT636
Batedeira Planetária Oster Bowl Inox II Capacidade: 4L
Batedeira Planetária Superchef, Arno, 750W 5 litros 15 velocidades, Branca, 220V
Batedeira Planetária Superchef Arno Capacidade: 5L
Batedeira Planetária Arno Inspirart Vermelha 127V - KM32
Batedeira Planetária Arno Inspirart KM32 Capacidade: 3,2L
Batedeira Planetária, Preta Inox, 110v, Philips Walita
Batedeira Planetária Philips Walita RI7922 Capacidade: 5L

Critérios de Escolha: Batedeiras Planetárias

As batedeiras planetárias são consideradas potentes, eficientes, completas e uma excelente aquisição para os confeiteiros.

No entanto, para adquirir uma dessas é preciso gastar uma quantia relativamente alta, então é necessário realizar uma escolha acertada.

Dessa forma, para te ajudar no momento da compra, abaixo explicaremos tudo o que deve ser analisado para adquirir a melhor batedeira planetária conforme às suas necessidades.

Potência 

A potência é uma das características mais importantes em uma batedeira planetária, pois diz respeito a sua capacidade de bater as massas.

Com isso, em média, é possível encontrar para comprar modelos com potências que variam entre 500 e 1.000 watts.

Para uso doméstico e com receitas mais leves as opções de 500 ou 600 watts costumam ser mais do que suficientes e oferecem uma boa performance.

Porém, pensando em uma utilização profissional, deve-se investir em uma batedeira com motor mais avançado, pois assim será possível bater até as massas mais pesadas sem dificuldades. Nesse caso os produtos mais indicados são os que contam com uma potência entre 700 e 1.000 watts.

Capacidade

A capacidade de uma batedeira planetária é determinada a partir das dimensões da sua tigela e irá definir o tamanho das receitas que podem ser preparar usando esse eletrodoméstico.

Deste modo, os modelos que serão adquiridos para uso em casa e para preparos menores podem ter uma capacidade entre 3,5 e 4,5 litros.

Já para utilização comercial, como em padarias e confeitarias, o ideal é investir em uma opção com tigela maior, como as que possuem acima de 5 litros de capacidade.

Além disso, é interessante saber que muitas batedeiras planetárias vêm acompanhadas de duas tigelas com tamanhos diferentes. Essas são uma excelente alternativa, pois é possível escolher para uso a que mais se adapta ao tamanho da receita.

Material da Tigela

Como você pôde ver, a tigela é um componente muito importante em uma batedeira planetária. Por conta disso, deve-se não somente checar a sua capacidade, como também o material em que ela é produzida.

Deste modo, normalmente esse item é confeccionado em dois materiais diferentes: plástico e aço inox.

As tigelas de plástico estão presente nos modelos mais baratos e são resistentes e fáceis de limpar. O ponto negativo é que podem manchar conforme o uso e não são tão bonitas e sofisticadas.

Por outro lado, tigelas de aço inox são mais bonitas, duram por anos, dificilmente estragam e são fáceis de limpar. A desvantagem é que as batedeiras planetárias com esse componente em aço inox custam mais caro.

Velocidades

Um grande diferencial das batedeiras planetárias é que elas oferecem uma quantidade maior de velocidades do que as batedeiras convencionais.

Isso é considerado uma vantagem, visto que consegue-se adaptar a velocidade de rotação conforme o que está sendo preparado.

Sendo assim, é possível encontrar para comprar modelos que funcionam com uma variação de 8 a 15 velocidades e quanto maior for essa quantidade, mais fácil será para o cozinheiro ajustar o eletrodoméstico para a receita.

No entanto, quem não realiza preparos muito diferenciados não precisa investir em uma batedeira com amplas velocidades e as que disponibilizam cerca de 8 normalmente suprem bem às necessidades.

Cores

No quesito variedade de cores as batedeiras não deixam a desejar e são produzidas em versões que se adaptam a todos os gostos.

Assim, existem modelos que são desenvolvidos em diversos tons, sendo que os mais comuns são branco, preto, vermelho ou inox, mas também há opções em rosa, verde e muito mais.

Logo, com relação a isso não existem regras e basta escolher a que mais te agrada visualmente ou que mais combina com os eletrodomésticos da sua cozinha.

Peso

O peso é um critério de compra que poucas pessoas levam em consideração na hora de escolher uma batedeira planetária, mas não deve ser deixado de lado.

Esse produto pode pesar entre 3 e 10 kg e essa é uma característica que irá interferir diretamente na sua facilidade de manuseio e na qualidade dos materiais utilizados na sua composição.

Portanto, modelos que são desenvolvidos com peças de nylon ou plástico costumam ser mais leves e não apresentam uma qualidade tão alta.

Já as opções feitas com engrenagens e partes de metal até podem pesar mais, porém oferecem uma durabilidade mais elevada.

Tipos de Batedores

Mais acima te dissemos que as batedeiras planetárias são equipadas com alguns acessórios, que tornam a sua utilização melhor.

Esses acessórios costumam ser batedores, que apresentam diferentes finalidades e são indicados para variadas receitas.

Dessa forma, especialistas recomendam que esse produto deve vir com, no mínimo, três batedores e os mais utilizados são:

  • Gancho: É um dos acessórios de batedeira planetária mais usados e serve para massas pesadas ou que precisem de sova, como as de pão, pastel, folhada e afins.
  • Pá ou raquete: É ideal para o preparo de massas médias, amanteigadas e leves, como de empadas, cookies e tortas.
  • Globo: Muito similar a um fouet, o batedor em globo serve para misturar preparos leves como os de chantily e cremes, deixando tudo bastante aerado.

Recursos extras

Além de tudo o que citamos acima, as batedeiras planetárias podem oferecer alguns recursos extras que tornam o dia a dia dos cozinheiros mais prático.

As ventosas em sua base são um excelente exemplo disso e fazem com que o produto fique fixo nas superfícies e não se movimente enquanto está em funcionamento.

Alguns modelos também acompanham acessórios adicionais, como tampa antirrespingo e espátulas. A tampa é de grande valia em misturas mais líquidas, pois evita sujeira ao redor, e a espátula permite retirar a massa da tigela de forma muito simples.

Review das Melhores Batedeiras Planetárias de 2023

Tanto nas lojas físicas, quanto nas online é possível encontrar uma ampla variedade de batedeiras planetárias disponíveis para compra.

Se por um lado isso é bom, por outro acaba sendo complicado, visto que tantos modelos acabam deixando os consumidores confusos com relação a quais são realmente bons e valem o investimento.

Pensando em te auxiliar, a seguir fizemos uma lista com as melhores batedeiras planetárias de 2023. Confira todos os detalhes sobre elas:

Melhor Escolha

Batedeira Planetária Bowl Inox Oster

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 750W
  • Capacidade: 4L
  • Nº de velocidades: 12
  • Peso: 5,7 Kg

A batedeira planetária Bowl Inox Oster tem como principal diferencial vir com uma tigela de aço inox com capacidade de 4 litros, que pode ser levada ao freezer ou ao forno sem ser danificada.

Ela possui 750 watts de potência, sendo capaz de bater até massas mais pesadas, e conta com 12 velocidades + a função Partida Suave, que começa a girar de forma mais lenta.

O eletrodoméstico tem uma tampa antirrespingos, que confere maior segurança e praticidade no momento de misturar os ingredientes, e conta com ventosas ultra resistentes em sua base.

Vale a pena destacar ainda que esse modelo acompanha 3 batedores em aço inox, que são indicados para claras em neve, massas leves e massas pesadas, e é produzido com um design moderno e sofisticado.

Prós
  • Tigela de aço inox
  • 12 velocidades
  • Função Partida Suave
  • Tampa antirrespingos
  • Batedores em aço inox
Contras
  • Poderia ter uma potência mais alta
Custo Benefício

Batedeira Planetária Mondial BP-03-B

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 700W
  • Capacidade: 4,5L
  • Nº de velocidades: 12
  • Peso: 3,9 Kg

Produzida com um motor de 700 watts de potência, essa batedeira planetária da Mondial apresenta sistema de abertura automática e conta com tampa antirrespingos.

Ela disponibiliza aos cozinheiros 12 velocidades, que se adaptam a diferentes preparos, e vem acompanhada de 3 tipos de batedores, que servem para massas leves, médias e pesadas.

O produto também é equipado com uma espátula, que auxilia no momento de retirar os preparos da sua tigela, pesa somente 3,9 kg e é produzido com uma mistura de polipropileno e aço inox, tendo um design bastante moderno.

Outro diferencial é que essa opção conta com ventosas na sua base, visando maior segurança durante o uso, está disponível em 3 cores e possui 1 ano de garantia.

Prós
  • Abertura automática
  • Tampa antirrespingos
  • 12 velocidades
  • 3 batedores
  • Ventosas na base 
Contras
  • Não é indicada para uso profissional
nao

Batedeira Planetária Mondial Premium BP-01P-M

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 800W
  • Capacidade: 4L
  • Nº de velocidades: 12
  • Peso: 3,9 Kg

Bastante completo, esse modelo de batedeira planetária conta com um motor de 700 watts de potência e realiza um batimento planetário, no qual o batedor gira simultaneamente em torno de si e ao redor da tigela para misturar todos os ingredientes.

Ele se destaca por vir com 2 tigelas com capacidade de 4,5L, que permitem o preparo de duas receitas ao mesmo tempo, e funciona com 12 velocidades.

Essa opção acompanha uma espátula, que facilita no momento de retirar as misturas, e possui 3 tipos de batedores, que podem ser usados com massas leves, médias ou pesadas.

Outro diferencial é que o produto tem sistema de abertura automática, oferece tampa antirrespingos, que evita sujeiras nas bancadas, e seus pés contam com ventosas para maior fixação nas superfícies.

Prós
  • Motor de 700 watts
  • Vem com duas tigelas
  • 12 velocidades
  • Abertura automática
  • Três batedores 
Contras
  • Feita praticamente toda em plástico
nao

Batedeira Planetária Oster Bowl Inox II

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 800W
  • Capacidade: 4L
  • Nº de velocidades: 12
  • Peso: 3,8 Kg

A batedeira planetária Oster Bowl Inox II conta com um design moderno e resistente e acompanha uma tigela de aço inox com capacidade de 4 litros, que pode ser levada ao freezer ou ao forno sem problemas.

Ela funciona a partir de um motor de 800 watts de potência, consegue bater massas leves e pesadas e vem com tampa antirrespingos, que evita sujeiras no ambiente.

Esse modelo possui 12 velocidades e oferece a função Slow Start, que realiza uma partida lenta para iniciar o preparo, e a função Boost, que aumenta a rotação para bater claras em neve e merengues.

Além disso, a batedeira tem ventosas na sua base, que promovem maior estabilidade durante o uso, e conta com 3 batedores, sendo um para claras em neve, um para massas leves e um para massas pesadas.

Prós
  • Motor de 800 watts
  • Tigela de aço inox
  • 12 velocidade
  • Funções Slow Start e Boost
  • Tampa antirrespingos
Contras
  • Somente um tamanho de tigela
nao

Batedeira Planetária Superchef Arno

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 750W
  • Capacidade: 5L
  • Nº de velocidades: 15
  • Peso: 3,5 Kg

Oferecendo aos cozinheiros 15 velocidades, essa batedeira planetária da Arno possui um motor com 750 watts de potência e pode ser usada para o preparo de inúmeras receitas.

Ela vem com uma tigela de 5L, que apresenta uma ótima resistência térmica e pode ser levada diretamente ao freezer ou micro-ondas, e tem 2 anos e garantia.

O produto conta com um botão integrado multi-velocidades, é feito com trava de abertura e é equipado com tampa antirrespingo para evitar sujeiras.

Nele há ainda um bocal exclusivo com uma maior abertura, que facilita a adição de ingredientes na mistura, e 3 batedores, que servem para massas pesadas, médias ou leves.

Outro diferencial é que essa batedeira apresenta um início supersuave, que mistura os ingredientes de forma mais lenta no começo para minimizar respingos, e disponibiliza a função Turbo Alcance, que bate claras em neve em apenas um minuto.

Prós
  • Boa potência
  • 15 velocidades
  • Início supersuave
  • Bate claras em neve em 1 minuto
  • Tigela de 5 litros
Contras
  • Design mais simples
nao

Batedeira Planetária Arno Inspirart KM32

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 500W
  • Capacidade: 3,2L
  • Nº de velocidades: 5
  • Peso: 2,5 Kg

Criada com um tamanho compacto de menos de 30 cm, essa batedeira planetária da Arno é considerada 2 em 1 e consegue aliar o movimento planetário com batedores multifuncionais para garantir um resultado perfeito.

Ela apresenta uma potência de 500 watts e oferece aos cozinheiros 5 velocidades, tendo um seletor diferenciado e mais rápido de usar.

Esse modelo vem com uma tigela transparente com capacidade de 3,2 litros, que pode ser levada ao micro-ondas, e conta com um bico auxiliar, que facilita na hora de despejar a massa na fôrma e no momento de adicionar novos ingredientes.

Prós
  • Tamanho compacto
  • É 2 em 1
  • Tigela transparente que pode ir ao micro-ondas
  • Seletor de velocidade diferenciado
  • Valor mais baixo
Contras
  • Poucas velocidades
nao

Batedeira Planetária Philips Walita RI7922

Características da Batedeira Planetária:

  • Potência: 800W
  • Capacidade: 5L
  • Nº de velocidades: 12
  • Peso: 4,2 Kg

A batedeira planetária RI7922 da Philips Walita tem um design moderno e sofisticado e vem com uma tigela de aço inox com capacidade de 5 litros.

Ela apresenta um motor de 800W de potência, oferece 12 velocidades, se adaptando a diversas receitas, e acompanha tampa antirrespingos para evitar sujeiras na cozinha.

Esse modelo conta com 3 batedores, sendo uma pá ou raquete, que serve para bolos encorpados e cookies, um gancho, que é ideal para pães, e um globo, que pode ser usado para claras em neve e chantilys.

Mais um ponto positivo é que a batedeira conta com base antiderrapante, tendo uma elevada fixação nas superfícies, e é equipada com trava de segurança e sistema de fácil encaixe.

Prós
  • Alta potência de funcionamento
  • Tigela de aço inox de 5 litros
  • 12 velocidades
  • 3 batedores diferentes
  • Trava de segurança
Contras
  • Valor mais alto

Na tabela abaixo, conseguimos ter uma visão do desempenho de cada uma das batedeiras. Note que temos características diferentes, para todas as opções.

CaracterísticasBowl Inox OsterMondial BP-03-BMondial BP-01P-MOster Bowl Inox IISuperchef ArnoInspirart KM32RI7922
Peso 5,7 kg 3,9 kg 3,9 kg 3,8 kg3,5 kg 2,5 kg4,2 kg
Velocidades1212121215 512
Capacidade4L4,5L 4L4L5L3,2L5L
Potência 750W700W800W800W750W500W800W

Existem também outras marcas de qualidade no mercado, você pode conferir nossa análise das batedeiras planetárias Masterchef em outro post.

batedeiras planetárias

Onde Comprar Batedeiras Planetárias?

As batedeiras planetárias podem ser encontradas para comprar em lojas físicas ou online.

As lojas físicas têm a vantagem de permitir ao consumidor visualizar o produto em mãos, porém nem sempre oferecem o melhor preço.

Logo, os e-commerces acabam saindo na frente, visto que possuem incontáveis modelos à venda, normalmente garantem valores melhores e ainda permitem ao consumidor fazer a sua compra sem precisar sair de casa.

Com isso, dentre os melhores sites para adquirir uma batedeira planetária estão a Amazon, que oferece excelentes preços e muita variação de modelos, Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia.

O que fazer para diminuir a sujeira da batedeira?

Qualquer pessoa que já tenha utilizado uma batedeira, seja ela planetária ou não, sabe que no momento de misturar os ingredientes pode virar uma grande sujeira.

No caso das receitas que levam farinha, trigo ou açúcar isso é ainda mais comum, porém existem maneiras de minimizar esse problema.

A primeira delas consiste em começar a bater os ingredientes pela velocidade mais baixa e ir aumentando gradativamente. Assim, o impacto é menor. Também é interessante colocar toalhas ou guardanapos para cobrir a tigela.

No entanto, se a sua batedeira planetária tiver tampa antirrespingos basta usá-la que a sujeira será bem menor.

Por que ter acessórios adicionais?

As batedeiras planetárias apresentam uma série de acessórios que para muitas pessoas são inúteis, mas que na realidade são bastante práticos.

Os batedores são um ótimo exemplo disso e para garantir resultados satisfatórios é fundamental utilizar o batedor mais indicado para a receita que está sendo preparada.

Outro acessório interessante é a tigela extra. Essa peça adicional pode ser utilizada para o preparo de duas receitas ao mesmo tempo ou até mesmo para dividir os ingredientes conforme a necessidade.

Além disso, nesse eletrodoméstico é possível ver também espátulas de silicone, que são de grande valia no momento de retirar as massas da tigela e passá-las para a fôrma.

Melhores Batedeiras Planetárias

Falar sobre melhores batedeiras planetárias não é uma tarefa fácil, visto que existem diversos modelos disponíveis para compra e muitos deles contam com uma excelente qualidade.

No entanto, não é apenas a qualidade do produto que irá lhe garantir o título de melhor. Na realidade existe uma série de fatores que define se vale a pena ou não adquirir um produto específico.

Com isso, visando evitar arrependimentos é preciso checar algumas informações, como potência, quantidade de batedores, material e até mesmo o número de velocidades que esse eletrodoméstico disponibiliza.

Inclusive, cada consumidor tem uma necessidade quando se fala em batedeira. Portanto, um modelo que é considerado ideal para uma pessoa pode não ser para a outra.

Sendo assim, analisamos com cautela todas as batedeiras planetárias que trouxemos para esse artigo e checamos não somente as especificações técnicas desse item, como também as avaliações dos consumidores.

Então, confira quais foram eleitas as melhores:

Batedeiras Planetárias – Qual a Melhor?

Em meio a todos os produtos selecionados, a batedeira planetária que recebeu o título de melhor é a Bowl Inox Oster.

Esse modelo funciona a partir de 750 watts de potência e vem com uma tigela de aço inox com capacidade de 4 litros, que pode ser levada ao freezer ou ao forno sem problemas.

Ele oferece 12 velocidades + a função Partida Suave, que começa a girar de forma mais lenta, e acompanha uma tampa antirrespingos, que confere maior segurança e praticidade no momento de misturar os ingredientes.

O produto é desenvolvido com um design moderno e sofisticado, possui ventosas ultra resistentes em sua base e é equipado com três batedores em aço inox, que podem ser usados para claras em neve, massas leves e massas pesadas.

Melhor Batedeira Planetária Custo Benefício

Pensando em custo benefício, a batedeira planetária que mais se destaca é a Mondial BP-03-B, que é eficiente e vendida a um ótimo preço.

Essa opção tem um motor de 700 watts de potência, conta com 12 velocidades e vem com 3 tipos de batedores, que servem para massas leves, médias e pesadas.

Ela oferece sistema de abertura automática, acompanha tampa antirrespingos para evitar sujeiras na cozinha e espátula e está disponível em 3 cores, tendo um design muito modero.

O eletrodoméstico possui ventosas na sua base para maior segurança do cozinheiro e apresenta 1 ano de garantia. Logo, a melhor batedeira planetária em custo benefício é a Mondial BP-03-B.

Melhor Batedeira Planetária por Preço

No quesito valor há uma grande variedade quando se fala em batedeira planetária, mas a que apresenta melhor preço em relação a tudo o que oferece é também uma opção da Mondial, chamada de Mondial Premium BP-01P-M.

Esse modelo tem como principal diferencial vir com 2 tigelas com capacidade de 4,5L, sendo possível usá-lo para o preparo de duas receitas ao mesmo tempo, e tem um motor de 700 watts de potência.

Ele conta com 12 velocidades e acompanha espátula e 3 batedores, que são indicados para massas leves, médias e pesadas.

Mais um ponto positivo é que esse item possui sistema de abertura automática, tem  tampa antirrespingos, que evita sujeiras nas bancadas, e ainda conta com ventosas em sua base.

Sendo assim, a melhor batedeira planetária por preço é a Mondial Premium BP-01P-M.

Augusto é aficionado por tecnologia desde cedo, onde se especializou e se formou em Tecnologia da Informação pela FATEC e agora ajuda pessoas na internet com diversas dicas e reviews de produtos. Já publicou artigos no TecMundo e Gizmodo.

Deixe um comentário