Guia dos Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2024

O ar-condicionado se tornou um produto indispensável para muitas pessoas, sendo responsável por gerar um maior conforto térmico nos ambientes. Dentre os modelos disponíveis, existem os melhores ar-condicionados de janela e é sobre eles que vamos falar hoje.

O ar-condicionado de janela foi um dos primeiros que surgiu. Composto por uma única peça, essa opção é instalada na parede, ficando com uma parte para dentro e a outra para fora do imóvel.

E mesmo que essa versão atualmente não seja a mais comum, em alguns lugares é a única viável. Portanto, abaixo te mostramos tudo sobre os melhores ar-condicionados de janela de 2024.

Top Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2024

  • Midea Springer 7.500 BTUs Frio
  • Consul 7500 BTUs Frio
  • Midea Springer 10.000 BTUs Frio
  • Midea Springer 12.000 BTUs Frio
  • Consul Frio 7500 BTUs
Imagem Ar-condicionado de janela Detalhes
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 7.500 BTU/h Frio, 110v, Midea
Midea Springer 7.500 BTUs Frio Melhor ar-condicionado de janela
Ar condicionado janela 7500 BTUs Consul frio eletrônico com design moderno - CCN07EB
Consul 7500 BTUs Frio Melhor ar-condicionado de janela custo benefício
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 10.000 BTU/h Frio, 110v, Midea
Midea Springer 10.000 BTUs Frio Possui um fluido refrigerante ecológico
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 12.000 BTU/h Frio, 220v, Midea
Midea Springer 12.000 BTUs Frio Permite que o fluxo de ar seja direcionado em quatro direções
Ar condicionado janela 7500 BTUs Consul frio com design moderno - CCB07EB
Consul Frio 7500 BTUs Tem um painel frontal removível que facilita a limpeza

O ar-condicionado de janela oferece uma série de vantagens. Ele é mais barato do que os modelos split, tem uma instalação mais simples e fácil e é considerado mais compacto, pois é composto por uma peça só.

Inclusive, é por esses motivos que por muitos anos esse foi o único tipo disponível para compra.

No entanto, dentre as opções disponíveis, nem todas oferecem um bom desempenho e é por isso que a seguir te mostramos quais são os melhores ar-condicionados de janela.

Review dos 5 Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2024

Se você está em busca de um ar-condicionado, saiba que vale a pena considerar os modelos de janela para comprar, principalmente se deseja gastar um pouco menos.

Disponíveis em versões com capacidades que começam em 7.000 e podem chegar a até 30.000 BTUs, esse produto pode ser instalado em diversos lugares e oferece uma ótima eficiência.

Porém, não são todas as opções que valem o investimento e, para que você faça uma boa compra, abaixo selecionamos os 5 melhores ar-condicionados de janela de 2024.

Melhor Escolha

Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V 

Oferecendo uma potência de 7.500 BTUs, esse ar-condicionado de janela funciona com duas velocidades, sendo uma baixa e a outra alta, além do modo ventilação. 

Ele conta com um sistema de renovação de ar, que permite realizar a troca do ar dissipando fumaças e odores do ambiente, deixando o ar mais puro e saudável para quem está no local.

Esse modelo é bastante silencioso e é produzido com um fluido refrigerante ecológico, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. 

Além disso, nessa opção o fluxo de ar pode ser direcionado em quatro direções diferentes.

Prós
  • Possui um sistema de renovação de ar 
  • Permite que o seu fluxo de ar seja direcionado em quatro direções diferentes 
Contras
  • Não pode ser ajustado via controle remoto
Custo Benefício

Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V

Muito fácil de limpar, esse modelo de ar-condicionado de janela possui um painel frontal removível, que facilita a remoção do filtro e permite realizar a sua fácil higienização. 

Ele possui uma potência de 7.500 BTUs, permite acionar as suas funções via controle remoto e conta com aletas espirais, que proporcionam uma eficiente distribuição do ar por todo o ambiente. 

Essa opção vem equipada com um filtro de proteção que deixa o ar mais limpo, apresenta classificação energética A e é silenciosa e muito eficiente.

Outro diferencial é que o aparelho possui a função de regular a sua temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária, tem a função apagar o visor e funciona dissipando ar frio. 

Prós
  • Possui um painel frontal removível 
  • Tem classificação energética A
Contras
  • Somente é indicado para ambientes pequenos
nao

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 10.000 BTUs Frio 110v Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 10.000 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V 

Esse ar-condicionado de janela da Midea funciona com duas velocidades, além do modo ventilação, e tem potência de 10.000 BTUs. 

O aparelho vem com um exclusivo sistema de renovação de ar, que realiza a troca do ar dos ambientes, dissipando fumaças e odores e deixando o local mais adequado para a respiração. 

Ele é também bastante silencioso, permite que seu fluxo de ar seja direcionado em quatro direções e oferece ar frio. 

Outro ponto positivo é que essa opção vem com um fluido refrigerante ecológico chamado de R410-A, que é atóxico e não agride a camada de ozônio. 

Prós
  • É silencioso 
  • Possui um fluido refrigerante ecológico
Contras
  • Somente oferece duas opções de velocidade
nao

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 12.000 BTUs Frio 220V Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 220V

Com uma potência de 12.000 BTUs, essa opção de ar-condicionado de janela vem equipada com um fluido refrigerante atóxico, não inflamável e que não agride a camada de ozônio. 

O produto funciona com duas velocidades, alta e baixa, e o modo ventilação, e possui um sistema de renovação do ar, que retira fumaças e odores e deixa o ar mais saudável e adequado para quem está no ambiente. 

Esse modelo é bastante silencioso, permite que seu fluxo de ar seja direcionado para quatro direções e apresenta uma fácil instalação. 

Prós
  • Tem um fluído refrigerante que não agride a camada de ozônio
  • Possui 12.000 BTUs de potência 
Contras
  • Sua classificação energética é B
nao

Ar Condicionado de Janela Mecânico Consul Frio 7500 BTUs 110V

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V

Criado com um design moderno que colabora com a decoração do ambiente, esse ar-condicionado de janela da Consul possui classificação energética A e é bastante econômico. 

O aparelho conta com um painel frontal removível, que facilita a sua higienização, e vem com o filtro fácil, que não precisa ser desmontado para limpar. 

Nele encontra-se uma dupla saída de ar lateral, que ajuda a deixar os ambientes mais frescos, e é possível realizar a regulagem da velocidade de ventilação diretamente no seu painel. 

Essa opção também oferece serpentinas com tubos 100% em cobre com ranhuras internas, que melhoram a condutividade térmica e garantem uma eficiência até 30% maior do que os modelos split com tubo liso.

Prós
  • Seu design é moderno e mais compacto 
  • Possui saídas de ar laterais que deixam os ambientes mais frescos
Contras
  • É mecânico e não vem com controle remoto

Critérios de Escolha: Ar-Condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela existe em diversas versões e cada uma delas apresenta características diferentes.

Por isso, é necessário prestar atenção em uma série de detalhes sobre esse produto para conseguir adquirir o mais adequado de acordo com o local em que será instalado.

Para te ajudar na hora da compra, abaixo fizemos uma lista com tudo o que deve ser avaliado para escolher o melhor ar-condicionado de janela, confira!

Potência

A potência de um ar-condicionado de janela é, sem sombra de dúvidas, uma das características mais importantes desse produto. Isso porque ela será a responsável por assegurar a sua capacidade de refrigeração.

Dessa forma, a potência é determinada em BTUs e quanto maior for o cômodo em que o aparelho será instalado, mais alta ela deve ser.

Com isso, para determinar a potência mais adequada do ar-condicionado deve-se levar em consideração uma série de fatores como tamanho do local, quantidade de janelas, número de pessoas que ficam nele, incidência de luz e muito mais.

Todavia, especialistas afirmam que pode-se considerar uma média de 600 a 800 BTUs por m². Sendo assim, as potências mais adequadas de acordo com o tamanho dos ambientes são:

  • 7.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 9 m²;
  • 9.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 12 m²;
  • De 9.000 a 12.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 15 m²;
  • De 12.000 a 16.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 20 m²;
  • De 18.000 a 24.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 30 m².

Tamanho

Também é importante checar as dimensões do ar-condicionado de janela para saber se ele caberá no espaço que se tem disponível para a sua instalação.

De um modo geral, a maioria dos modelos possui entre 30 e 40 cm de altura, 40 e 60 cm de largura e 40 e 80 cm de profundidade.

A partir desse dados deve-se medir a parede onde o equipamento será colocado e assim será possível determinar qual é o melhor ar-condicionado de janela para esse ambiente.

Ciclo

O ciclo de um ar-condicionado de janela diz respeito às temperaturas com que ele funciona. Assim, existem modelos que oferecem apenas ciclo frio e outros frio e quente.

Quem vive em locais que são mais quentes não tem a necessidade de investir em um aparelho que também sirva para aquecer os ambientes. Até porque esses costumam ser mais caros e nesse caso pouco serão utilizados.

Por outro lado, se a região é mais fria, como é o caso do Sul do Brasil, os melhores ar-condicionados de janela são os que contam com ciclo quente e frio.

Eletrônico ou mecânico

É possível encontrar para comprar dois tipos de ar-condicionado de janela: os mecânicos e os eletrônicos.

Os mecânicos são os que apresentam valor mais baixo, porém são mais simples, oferecem funções básicas e todo o seu controle é feito através de botões presentes no próprio aparelho.

Já os eletrônicos são os mais modernos. Esses podem ser configurados através de controle remoto e normalmente oferecem funções mais avançadas. Logo, avalie qual opção te agrada mais.

Eficiência energética

Um problema relacionado ao ar-condicionado de janela é que normalmente ele consome mais energia do que os aparelhos Split.

No entanto, também existem opções desse modelo que são mais econômicas.

Portanto, para se assegurar disso é preciso checar a classificação energética do equipamento, que é determinada pelo Inmetro.

Os melhores ar-condicionados de janela são os que contam com classificação energética A, que significa que consomem uma quantidade menor de kilowatts por hora.

Qual é o melhor Ar-Condicionado de Janela?

Dentre todos os modelos de ar-condicionado de janela disponíveis, o que merece o título de melhor é o Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea.

Essa opção possui uma potência de 7.500 BTUs e conta com um sistema de renovação de ar, que realiza a troca do ar dissipando fumaças e odores do ambiente, deixando o ar mais puro e saudável para quem está no local.

O aparelho é bastante silencioso, funciona com duas velocidades, além do modo ventilação, e permite direcionar o seu fluxo de ar em quatro direções.

Outro ponto positivo é que ele tem um fluido refrigerante ecológico, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. 

Graças a tudo isso, o melhor ar-condicionado de janela é o Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea.

Melhor Ar-Condicionado de Janela em custo benefício

Pensando em custo benefício, o ar-condicionado de janela que merece destaque como o melhor nessa categoria é o Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V.

Bastante completo, esse modelo vem com um painel frontal removível, que facilita a remoção do filtro e permite realizar a sua fácil higienização, e tem 7.500 BTUs de potência.

Ele é eletrônico, sendo possível acionar todas as suas funções via controle remoto, e oferece um filtro de proteção, que deixa o ar mais limpo.

Essa opção possui aletas espirais, que proporcionam uma eficiente distribuição do ar por todo o ambiente, apresenta classificação energética A e é silenciosa e muito eficiente.

Além disso, o aparelho permite regular a sua temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária, conta com a função apagar o visor e funciona dissipando ar frio. 

Deste modo, o melhor ar-condicionado de janela em custo benefício é o Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.